... mudar de ....




................................




"Muda de vida, não deves viver contrafeito..."


Ou então muda de canal! A Dois ontem ao serão foi uma boa opção.Nela podemos ouvir música excelentes, plenas de alegria e sensualidade, com os aromas de África. Lura portadora duma voz quente e deliciosa que sente, quando chega à idade adulta, o chamamento das suas origens.


Tem evidentemente " lá fora" o mérito que "cá dentro" não lhe reconhecem.Terá passado pelo Olympia, corrido meio mundo onde se fala português e não só. Uma portuguesa, filha de pais cabo-verdianos, que nasceu e cresceu em Algés e a quem nunca ensinaram crioulo.Em sua casa só falavam português.


Foi em adulta, que por gosto,aprendeu o dialecto da terra de seus avós.E a música também.Hoje canta mornas e procura o verde na terra de seus pais, embalada por memórias que não são suas. Memórias que lhe falam de cascatas onde hoje pouco mais há do que terra seca e vermelha...


Aprendeu a amar aquela terra como sendo sua.E com o sangue que lhe corre pelas veias, canta-a na sua plenitude.


Foi uma óptima opção, a uma espécie de concurso, que num canal próximo diz que passava ...



........................................

Comments

Luís said…
A riqueza de África está longe de residir apenas no petróleo ou nos diamantes. Há uma riqueza cultural à espera de ser descoberta: o caso que aqui referes é um excelente exemplo.
antónio paiva said…
....................

Subscrevo!



Beijo

Boa semana
Miguel said…
Oh!!!!!! Queria ter visto. Para a próxima, avisas?

Agora resta-me ter paciência, não é? :-(

Bjs

Popular posts from this blog