lá fora há temporal e mais a sul também

Mais uma "reliquia"da adolescencia, esta pertence à colecção de calendários.A foto não tem ( felizmente para o burro) nenhuma comparação entre a sua dignissima espécie, e uns quantos que estão colados no Parlamento.

*****

Sim, troveja.A chuva acaba de estragar o que começou nos dias anteriores. Há flores sensiveis de mais, para conseguir resistir às força destas chuvas.É assim às portas do Verão. Os mais idosos na soleira das portas, recordam saudosos, outros tempos, em que a "coisa" parecia mais equilibrada. Em que o Borda d'Água, dava as dicas, e pouco se enganava.


Falam de Lisboa, que para eles é apesar de tudo, um mundo estranho, em que os políticos se atacam na Assembleia da República,e trocam palavras ofensivas, quase todas iniciadas por "sua excelência".O que os deixa meios confusos, pois pertencem ainda à geração em que o respeito, vinha naturalmente no seguimento dessas duas palavras.


A mais idosa do grupo, aparentando uns magnificos oitentas, diz com a naturalidade de quem já não tem paciência para desculpar gente desiquilibrada e/ou mentalmente perturbada.


- São todos uma cambada. Uma corja !

...

Na mouche!


Comments

kimikkal said…
somos 2, já não há paciencia...
kimikkal said…
somos 2, já não há paciencia...

Popular posts from this blog