as palavras de outros

Não resisto a colar aqui esta pequena delicia que o macroscopio publicou a propósito do

» maior transfuga político post-25 de Abril para Bruxelas »

» Não faço intenções nenhumas de Vos dizer a verdade, aliás, vocês lembram-se em como cozinhei a minha saída do governo da Capital, entreguei as chaves do governo ao destituído do sLopes (a quem apelidei de Gabriel Alves e Zandinga) e a forma como convenci o lorpa do Sampaio, o fosquinhas de Belém. O tal que antes de dar um passo tinha de perguntar à Mizé Rita onde estava o chão para saber se o piso era firme. Sempre trabalhei no meu interesse próprio, sempre fui muito ambicioso e ganancioso, eu queria era ir para a Europa e tirar partido do meu francês que aperfeiçoei quando a VW me pagou um bolsa de estudo que depois paguei comprando carros da marca quando ocupei as Necessidades. Nunca fui sincero, aliás, sempre detestei a sinceridade em política, que é, de resto, coisa que não existe. Muito menos na Europa, que é para onde conflui toda a hipocrisia dos Estados-nacionais do Velho Continente - plataforma dos antigos Impérios coloniais. Sempre fui táctico, nada mais faço em Bruxelas senão isso mesmo. Faço conjecturas, como couves de Bruxelas, mando a mulher às compras para estar entretida com algo que a possa interessar e não me chatear muito. No fundo, apenas pretendo fazer bons negócios aqui de Bruxelas, é para isso que a política serve, atender a fins pessoais e particulares, o bem comum de Aristóteles que se lixe. A construção duma Europa igual para todos - em que todos tenham igualdade de oportunidades e ninguém sofra a exclusão é a maior tanga do mundo, de que só os tansos dos países pobres e latinos acreditam. Depois, um mandato passa depressa, temos de aproveitar rapidamente a influência e o poder que temos para contrair as nossas redes de amizade e tirar partido delas: seja num convite para amanhã integrar um Conselho de Administração duma instituição económica que pague bem, seja quem sabe, para substituir o Paulo Macedo na DgCi. Afinal, foi para isso que sempre lutei. Em Lisboa e em Bruxelas, embora agora o faça mais pela Europa... Digo daqui aos tugas que me escutam que só regressarei a Portugal se Sócrates me convidar para ocupar o lugar do Paulo Macedo, também conhecido pelo Paulinho das Missas. Assim, não sentiria o peso da diferença de ordenado. Afinal, foi sempre em nome desses valores por que sempre me bati... Será em nome deles que morrerei.
Vosso
Zé Manel.»

Comments

Popular posts from this blog